ESG

Sérgio Fischer Sérgio Fischer CEO

Seguimos com a perspectiva de ampliação e melhoria contínua da nossa atuação por um futuro e uma sociedade mais sustentável. Investimos no desenvolvimento sustentável e no apoio as comunidades vizinhas nos locais em que atuamos e em que pretendemos atuar. Assim, a instalação de nossos empreendimentos melhora a estrutura viária do entorno, gera empregos e oportunidades econômicas para toda a região. Neste contexto, merece destaque o Log Social, projeto de educação básica e capacitação profissional para colaboradores de locatários e população do entorno dos condomínios logísticos da Companhia. Ao todo, já foram ministradas mais de 3.690 horas/aula pelo projeto.“ *

Pillars | Materiality *

Apresentamos os pilares e temas materiais considerados prioritários para o nosso negócio.

Cases

Cases

Educação de qualidade

O Programa Log Social é uma das principais iniciativas da Log no âmbito do desenvolvimento sustentável. Um dos objetivos do programa é elaborar programas educacionais, em parceria com instituições da área, utilizando as estruturas do próprio condomínio logístico, tanto para qualificação da educação básica quanto para a educação profissionalizante das comunidades vizinhas e colaboradores dos locatários.

Cases

Água potável e saneamento

Buscando sempre melhorias em nossos processos de gestão de água, instalamos sistemas de reuso de agua para aproveitamento em irrigação e em bacias sanitárias e troca de louças e metais, que atendam as vazões de consumo máxima exigidas. A certificação LEED impulsiona tais melhorias, principalmente no quesito reaproveitamento de água. Além disso, substituímos o asfalto por pavers em nossas pavimentações, aumentando a permeabilidade do terreno em relação à agua e a chuva.

Cases

Energia acessível e limpa

Consumimos energia proveniente de fontes renováveis em 77% de nosso ABL. Além disso, estamos estudando a possibilidade de geração própria de energia (usinas solares).
Em 2022, realizamos o nosso primeiro inventário de emissões.

Cases

Trabalho decente e crescimento econômico

A Log proporciona um ambiente de trabalho confortável e seguro, que favorece o desempenho dos colaboradores e previne acidentes. Além disso, existe uma Equipe de Saúde e Segurança do Trabalho destinada a cada obra, que cuida do acompanhamento de exames dos colaboradores das obras e do monitoramento de condições de trabalho seguras.

Cases

Industria, inovação e infraestrutura

A Log está empenhada em conquistar o selo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), que visa ao aumento da eficiência hídrica e energética, o conforto dos usuários e o menor impacto possível ao meio ambiente e às comunidades. A intenção é ampliar as práticas sustentáveis, em especial nos empreendimentos a serem construídos. Além disso, em 2021, no processo da TI Ágil de transformação digital, foram implementadas melhorias de controles e processos internos para buscar maior eficiência na gestão das operações, ganho de tempo, redução de custos e menor impacto ambiental.

Cases

Cidades e comunidades sustentáveis

Desenvolvendo os nossos empreendimentos em localidades mais periféricas de centros urbanos, estamos contribuindo para o desenvolvimento estrutural dessas regiões. Como exemplo disto destacamos melhorias viárias e urbanas no entorno dos nossos galpões.

Cases

Consumo e produção responsáveis

Todos os empreendimentos Log contam com um Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil (PGRCC) e, para todos os condomínios em operação, é elaborado um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS).

Cases

Ação contra a mudança global do clima

Em 2022, a Log realizou o primeiro inventário de emissões de gases do efeito estufa para os escopos 1,2 e 3 do GHG Protocol Brasil. Com isso, a Log está empenhada em elaborar estratégias de descarbonização.

Cases

Vida terrestre

O PIB (Parque Industrial de Betim), empreendimento da Log, é um modelo de negócio mais verde, com 27% da área composta por reservas de matas, preservando a fauna e a flora locais.

Cases

Paz, justiça e instituições eficazes

Possuímos Código de Conduta de Colaboradores e de Fornecedores, Política de Compliance e Política de Gerenciamento de Riscos para garantir conduta íntegra e transparente, contando com o apoio da Auditoria Interna para manter o padrão de integridade. Além disso, em 2021, criamos o Comitê de Compliance e Sustentabilidade, que avalia, identifica e reporta atos ilícitos e descumprimentos de normativas internas e externas.

Cases

Parcerias e meios de implementação

Parcerias são muito valiosas para a Log! Em 2021 estabelecemos algumas parcerias, como: parceria da LOG Social com o SESC-MG para promoção da saúde de colaboradores e comunidades vizinhas. parceria com escola municipal para revitalização da infraestrutura (biblioteca, auditório e sala audiovisual) e parceria com a Terceirolhar, com a participação do CEO do Instituto O Grito para a realização do Natal Solidário, promovendo palestras educativas e doação de brinquedos.

To learn more click on one of the Sustainable Development Goals

Sustainability Report

In 2021, we developed our 2020 base year sustainability report, referenced by the GRI Standards model – essential option. The report (insert link) presents in detail all this information and others about our positioning and commitment to advancing in processes and actions in our business model that are increasingly aligned with current and future sustainability assumptions.

If you have any questions, please contact us via email: ri@logcp.com.br.

2021
  • 2021

Commitments

Global Compact, SDG Hub Minas Gerais, Desafio 2030 Network, Green Building Council, Lab Inovação Financeira, and IBGC.*