Sérgio Fischer Sérgio Fischer CEO

Seguimos com a perspectiva de ampliação e melhoria contínua da nossa atuação por um futuro e uma sociedade mais sustentável. Investimos no desenvolvimento sustentável e no apoio as comunidades vizinhas nos locais em que atuamos e em que pretendemos atuar. Assim, a instalação de nossos empreendimentos melhora a estrutura viária do entorno, gera empregos e oportunidades econômicas para toda a região. Neste contexto, merece destaque o Log Social, projeto de educação básica e capacitação profissional para colaboradores de locatários e população do entorno dos condomínios logísticos da Companhia. Ao todo, já foram ministradas mais de 3.690 horas/aula pelo projeto.

Pilares | Materialidade

Apresentamos os pilares e temas materiais considerados prioritários para o nosso negócio.

Cases

Cases

Educação de qualidade

O Programa Log Social é uma das principais iniciativas da Log no âmbito do desenvolvimento sustentável. Um dos objetivos do programa é elaborar programas educacionais, em parceria com instituições da área, utilizando as estruturas do próprio condomínio logístico, tanto para qualificação da educação básica quanto para a educação profissionalizante das comunidades vizinhas e colaboradores dos locatários.

Cases

Água potável e saneamento

Buscando sempre melhorias em nossos processos de gestão de água, instalamos sistemas de reuso de agua para aproveitamento em irrigação e em bacias sanitárias e troca de louças e metais, que atendam as vazões de consumo máxima exigidas. A certificação LEED impulsiona tais melhorias, principalmente no quesito reaproveitamento de água. Além disso, substituímos o asfalto por pavers em nossas pavimentações, aumentando a permeabilidade do terreno em relação à agua e a chuva.

Cases

Energia acessível e limpa

Consumimos energia proveniente de fontes renováveis em 77% de nosso ABL. Além disso, estamos estudando a possibilidade de geração própria de energia (usinas solares).
Em 2022, realizamos o nosso primeiro inventário de emissões.

Cases

Trabalho decente e crescimento econômico

A Log proporciona um ambiente de trabalho confortável e seguro, que favorece o desempenho dos colaboradores e previne acidentes. Além disso, existe uma Equipe de Saúde e Segurança do Trabalho destinada a cada obra, que cuida do acompanhamento de exames dos colaboradores das obras e do monitoramento de condições de trabalho seguras.

Cases

Industria, inovação e infraestrutura

A Log está empenhada em conquistar o selo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), que visa ao aumento da eficiência hídrica e energética, o conforto dos usuários e o menor impacto possível ao meio ambiente e às comunidades. A intenção é ampliar as práticas sustentáveis, em especial nos empreendimentos a serem construídos. Além disso, em 2021, no processo da TI Ágil de transformação digital, foram implementadas melhorias de controles e processos internos para buscar maior eficiência na gestão das operações, ganho de tempo, redução de custos e menor impacto ambiental.

Cases

Cidades e comunidades sustentáveis

Desenvolvendo os nossos empreendimentos em localidades mais periféricas de centros urbanos, estamos contribuindo para o desenvolvimento estrutural dessas regiões. Como exemplo disto destacamos melhorias viárias e urbanas no entorno dos nossos galpões.

Cases

Consumo e produção responsáveis

Todos os empreendimentos Log contam com um Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil (PGRCC) e, para todos os condomínios em operação, é elaborado um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS).

Cases

Ação contra a mudança global do clima

Em 2022, a Log realizou o primeiro inventário de emissões de gases do efeito estufa para os escopos 1,2 e 3 do GHG Protocol Brasil. Com isso, a Log está empenhada em elaborar estratégias de descarbonização.

Cases

Vida terrestre

O PIB (Parque Industrial de Betim), empreendimento da Log, é um modelo de negócio mais verde, com 27% da área composta por reservas de matas, preservando a fauna e a flora locais.

Cases

Paz, justiça e instituições eficazes

Possuímos Código de Conduta de Colaboradores e de Fornecedores, Política de Compliance e Política de Gerenciamento de Riscos para garantir conduta íntegra e transparente, contando com o apoio da Auditoria Interna para manter o padrão de integridade. Além disso, em 2021, criamos o Comitê de Compliance e Sustentabilidade, que avalia, identifica e reporta atos ilícitos e descumprimentos de normativas internas e externas.

Cases

Parcerias e meios de implementação

Parcerias são muito valiosas para a Log! Em 2021 estabelecemos algumas parcerias, como: parceria da LOG Social com o SESC-MG para promoção da saúde de colaboradores e comunidades vizinhas. parceria com escola municipal para revitalização da infraestrutura (biblioteca, auditório e sala audiovisual) e parceria com a Terceirolhar, com a participação do CEO do Instituto O Grito para a realização do Natal Solidário, promovendo palestras educativas e doação de brinquedos.

Para saber mais clique em um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Relatório de Sustentabilidade

Desenvolvemos nesse ano de 2021 o nosso relatório de sustentabilidade ano base 2020, referenciado pelo modelo GRI Standards – opção essencial. O relatório apresenta em detalhes, todas essas informações e outras, sobre o nosso posicionamento e o compromisso para avançarmos em processos e ações no nosso modelo de negócios cada vez mais alinhados com as premissas atuais e futuras de sustentabilidade.

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail: ri@logcp.com.br.

Compromissos

Pacto Global, Hub ODS Minas Gerais, Rede Desafio 2030, Green Building Council, Lab Inovação Financeira e IBGC.