ENPT
(31) 3615-8400 Institucional

Conselhos, Diretoria e Comitês

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

O Conselho de Administração da LOG Commercial Properties é responsável pela definição das políticas estratégicas gerais da Companhia e, entre outras atribuições, pelo estabelecimento de suas políticas comerciais gerais, por eleger seus diretores e fiscalizar a sua gestão.

O Conselho de Administração da Companhia reúne-se, ordinariamente, a cada três meses e, extraordinariamente, sempre que convocado pelo seu Presidente ou por qualquer de seus membros.

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o Conselho de Administração será composto por no mínimo 03 conselheiros eleitos em Assembleia Geral, podendo ser acionistas ou não. O Estatuto Social da LOG Commercial Properties, por sua vez, determina que o Conselho de Administração poderá ser composto por até 07 membros efetivos, cujos mandados serão unificados, e terão duração de 02 anos, contados da data de eleição, podendo ser reeleitos.

Nome Cargo Início do mandato Fim do mandato
Rubens Menin Teixeira de Souza Presidente 16/04/2021 16/04/2023

Um dos sócios fundadores da MRV. Bacharel em Engenharia Civil pela UFMG (1978).

Leonardo Guimarães Corrêa Vice Presidente 16/04/2021 16/04/2023

Antigo sócio do Banco Pactual (2000-2003) e antigo sócio na Perfin Administração de Recursos (2003-2006). Antigo Tesoureiro no Lloyds Bank (1982-1990) e no JP Morgan (1990-2000). Bacharel em Economia pela UFMG (1980) e pós-graduado em Finanças pela FGV (1986).

Marcos Alberto Cabaleiro Fernandez Conselheiro Independente 16/04/2021 16/04/2023

Mais de 35 anos de experiência no setor de Real Estate. Bacharel em Direito pela Escola de Direito Milton Campos (1981).

Marcelo Martins Patrus Conselheiro 16/04/2021 16/04/2023

Acionista e CEO da Patrus Transportes Urgentes, uma das empresa de logística líder no Brasil com mais de 1.700 funcionários e frota de 2.100 veículos cobrindo 9 estados nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil. Mais de 25 anos de experiência no setor de logística, tendo atuado como membro de várias associações industriais. Bacharel em Administração (1985) e Contabilidade (1987) pela Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG).

Júnia Maria de Sousa Lima Galvão Conselheira 16/04/2021 16/04/2023

Diretora Executiva de Administração e Controladoria da MRV Engenharia. Bacharel em Ciências Contábeis, pósgraduada em Gestão Financeira e Negócios Internacionais pela Fundação Dom Cabral, pós-graduada em Recursos Humanos e em Sistemas de Informação.

Barry Stuart Sternlicht Conselheiro Independente 16/04/2021 16/04/2023

Chairman e fundador da Starwood Capital Group Responsável, por 20 anos, na organização de mais de mais de 400 transações totalizando mais de US$ 40 bilhões em ativos Formado na Brown University e com MBA de Harvard Business School.

Rafael Padilha de Lima Costa Conselheiro Independente 16/04/2021 16/04/2023

Diretor da área de Private Equity do Banco Bradesco, sendo responsável por investimentos que ultrapassam R$2,4 bilhões. Antes disso, era Managing Director e passou mais de 8 anos no time de investment banking do Bradesco BBI onde originou e executou diversas transações de M&A, ECM e DCM em setores como Real Estate, Varejo, Educação, Saúde, entre outros. Antes de se juntar ao Bradesco BBI, trabalhou em diversas instituições financeiras incluindo Banco Safra, GP Investimentos e ABN AMRO. Graduado em Administração de Empresas com honras pela University of Miami e possui MBA pela University of Chicago Graduate School of Business.

Rafael Steinbruch Membro Suplente 16/04/2021 16/04/2023

Membro do time de investimentos da Starwood Capital Group, Rafael é responsável pela gestão dos investimentos na América Latina e pela prospecção de novos negócios nos Estados Unidos. Antes de se juntar a Starwood Capital Group em 2014, Rafael fazia parte do time de investimentos da G5 Evercore Private Equity, responsável pela prospecção e análise de investimentos na área de varejo e tecnologia. Iniciou sua carreira profissional no grupo de fusões e aquisições e mercado de capitais do Banco Morgan Stanley. Rafael é bacharel em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas – EAESP.

DIRETORIA EXECUTIVA

Os diretores da LOG Commercial Properties são responsáveis por sua administração executiva diária. Os diretores têm responsabilidades individuais estabelecidas pelo Estatuto Social da Companhia e pelo seu Conselho de Administração.

De acordo com o Estatuto Social da LOG Commercial Properties, a diretoria pode ter até três diretores, eleitos pelo Conselho de Administração, para um prazo de gestão de um ano, sendo permitida a reeleição. Qualquer diretor pode ser destituído pelo Conselho de Administração, a qualquer tempo, antes do término de seu prazo de gestão.

Nome Cargo Início do mandato Fim do mandato
Sérgio Fischer Teixeira de Souza CEO 19/04/2021 19/04/2023

Formado em Engenharia Civil na Universidade Federal de Minas Gerais (2002), com pós-graduação em Finanças na Fundação Dom Cabral (2004). Atuou na MRV de 1997 a 2004, no departamento de Engenharia e Fornecimento. Após, tornou-se Vice-Presidente da MIC Corporation, responsável pelo desenvolvimento de projetos de caráter comercial, industrial e residencial na Florida, EUA. Desde 2008 ocupa o cargo de Diretor Executivo na LOG Commercial Properties.

André Luiz de Ávila Vitória Diretor Executivo de Finanças e Relações com Investidores 19/04/2021 19/04/2023

Formado em Administração de Empresas na FUMEC (1992) e em Ciências Contábeis pela UFMG (1993), com pós graduação em Finanças Corporativas pela pela FGV, além de MBAs pela IBMEC e BSP e Programa de Desenvolvimento de Conselheiros pela FDC. Atuou como diretor em corporações de grande porte como AMBEV, Votorantim, Grupo Pão de Açucar e Usiminas, construídos sobre histórico de mais de 10 anos de atuação na Arthur Andersen/Deloitte no Brasil e Estados Unidos.

Marcio Vieira de Siqueira Diretor Executivo 19/04/2021 19/04/2023

Formado em Engenharia Civil pela UFMG (2003), com pós-graduação em Gestão de Projetos pela Fundação Dom Cabral (2004). De 2003 a 2005 trabalhou na GASMIG como Engenheiro de Produção/Vendas. Após, ingressou na Camargo Corrêa como Gerente de Planejamento (2005 a 2008) e na Fidens Engenharia S.A como Gerente de Planejamento e Controle (2008 a 2013). Em 2013 ingressou na LOG Commercial Properties como Diretor de Produção.

Conselho Fiscal

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o conselho fiscal é um órgão societário independente da administração e dos auditores externos. O conselho fiscal pode funcionar tanto de forma permanente quanto de forma não permanente, caso em que atuará durante um exercício social específico quando instalado a pedido dos acionistas na forma e condições previstas em lei.

As principais responsabilidades do conselho fiscal consistem em fiscalizar as atividades da administração, rever as demonstrações financeiras da companhia e reportar suas conclusões aos acionistas. A Lei das Sociedades por Ações exige que os membros do conselho fiscal recebam remuneração de, no mínimo, 10% do valor médio pago anualmente aos diretores da companhia. A Lei das Sociedades por Ações também exige que o Conselho Fiscal seja composto por, no mínimo, três e, no máximo, cinco membros e seus respectivos suplentes.

O Estatuto Social da LOG Commercial Properties prevê um Conselho Fiscal de caráter não permanente, composto por até três membros, eleito unicamente a pedido dos acionistas da Companhia em assembleia geral. Atualmente a LOG Commercial Properties não tem Conselho Fiscal instalado.

Nome Cargo Início do mandato Fim do mandato
Thiago da Costa e Silva Lott Conselheiro 16/04/2021 16/04/2022

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade do Estado de Minas Gerais (2005). Pós-Graduado em Direito Processual pelo Instituto de Educação Continuada da Pontifícia Universidade Católica do Estado de Minas Gerais (2006). Mestre em Direito Empresarial pela Faculdade Milton Campos (2016), Pós-graduado no MBA Executive MBA na Fundação Dom Cabral (início em 2017). Sócio fundador do escritório Lott Advocacia (2008 até os dias de hoje). Atua na advocacia contenciosa e consultiva nas áreas do direito cível, societário e empresarial.

Paulino Ferreira Leite Conselheiro 16/04/2021 16/04/2022

Possui diversos cursos de pós-graduação em sua área de atuação e MBA em Controladoria, Auditoria e Tributos – Fundação Getúlio Vargas, com extensão na Ohio University (2001 – 2002). Destaque para sua experiência profissional como Oficial da Policia Militar de Minas Gerais (1966-1974), Auditor da Arthur Andersen (1974-1978), Secretário da Fazenda da Prefeitura de Bom Despacho (1989 – 1990), Controller.

Fernando Henrique da Fonseca Conselheiro 16/04/2021 16/04/2022

Foi eleito membro do Conselho da Administração da MRV em Assembleia Geral de 5 de outubro de 2006. É formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais UFMG, com especialização nas áreas Financeira, Econômica e de Negócios. É diretor-Presidente da Celulose Nipo-Brasileira S.A. (CENIBRA), desde setembro de 2001. Totaliza 42 anos de experiência na área financeira em empresas públicas e privadas, tendo exercido os seguintes cargos: Presidente do Intermedium, um banco múltiplo, e da financeira Credicon de 1994 a 2001; Presidente do Banco Agrimisa de 1988 a 1993, Vice-Presidente do Banco BEMGE de 1987 a 1988; Diretor Executivo do Conselho de Política Financeira do Estado de Minas Gerais de 1983 a 1985; Gerente Regional, de Planejamento de Vendas, de Exportação da Companhia Siderúrgica Belgo-Mineira de 1967 a 1975. Além da MRV, durante a vida profissional, trabalhou para mais três empresas de capital aberto, conforme segue: como Gerente Regional, de Planejamento de Vendas, de Exportação da Companhia Siderúrgica Belgo-Mineira de 1967 a 1975, como Vice-Presidente do Banco BEMGE de 1987 a 1988, e como Presidente do Banco Agrimisa de 1988 a 1993.

Lucas Wanderley de Freitas Conselheiro Suplente 16/04/2021 16/04/2022
O Sr. Lucas é advogado inscrito na OAB/MG sob o número 118.906. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos em 2008. Pós-Graduado em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito Milton
Campos em 2009. Pós-Graduado em Direito Processual e Civil pela Fundação Getúlio Vargas em 2010. Sócio do escritório Lott, Oliveira Braga & Advogados Associados desde 2009.
Marcos Villela Vieira Conselheiro Suplente 16/04/2021 16/04/2022
O Sr. Marcos é economista (1976), mestre (1999) e doutor (2012) em administração pela UFMG e especialista em finanças pela Fundação João Pinheiro (1978). Em suas experiências profisisonais teve atuações em
posições de direção e alta gerência nas áreas de finanças, controladoria, planejamento e administrativa, em empresas de médio e grande porte nos setores siderúrgico, papel e celulose, construção pesada,
metalurgia, mecânica, telecomunicações, equipamentos pesados, saúde e varejo. Também tem experiência em startup e organização de empresas, desenvolvimento de projetos de grande porte, implantação das
áreas de finanças e controladoria, avaliação de empresas (valuation) e de projetos de investimento, redução de despesas operacionais, avaliação de desempenho econômico-financeiro, otimização de processos
financeiros e de controle, reestruturação de passivos, gestão da liquidez e fluxo de caixa. É profissional com visão estratégica e foco no planejamento e entrega de resultados aliada à experiência em liderar e
desenvolver grandes equipes, atuar em processos de negociação e tomada de decisões que criam valor. Por fim, contou com exposição internacional e vivência empresarial com as culturas italiana, japonesa e francesa.
Antônio de Pádua Soares Pelicarpo Conselheiro Suplente 16/04/2021 16/04/2022
O Sr. Antônio é contador, mestrando e pós-graduado em contabilidade. É sócio responsável por trabalhos de auditoria em várias Instituições Financeiras; Respnsável por trabalhos de auditoria em vários Fundos de
Pensão, com destaque para os seguintes: CENTRUS, FUNCEF, DESBAN E PREVIMINAS; Planejamento e execução de trabalhos de auditoria de demonstrações contábeis em empresas públicas e privadas de
manufatura, serviços e instituições financeiras de 1984 a 2015; Coordenação e desenvolvimento de auditoria em sistemas operacionais e controles internos, objetivando avaliar a qualidade e produtividade dos
sistemas e dos recursos empregados; Membro da Comissão de Avaliação de Exames de Qualificação Técnica do Conselho Federal de Contabilidade para as seguintes áreas: CVM, BACEN, SUSEP E CNAI; e VicePresidente de Controles Internos do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, no biênio 2014 a 2015 e ocmo Vice-Presidente de Planejamento e Administração no biênio 2016 a 2017.

COMITÊ

O Conselho de Administração da LOG Commercial Properties instituiu quatro comitês internos de apoio. Os comitês de Auditoria e de Finanças foram criados em reunião realizada em 04 de outubro de 2011. O Comitê de Compliance, por sua vez, foi instituído em 16 de dezembro de 2018. O comitê de Recursos Humanos foi instituído em 31 de janeiro de 2020. Eles possuem a finalidade de assessorar e propor soluções para aumentar a eficácia de suas decisões.

Comitê de Auditoria

Avalia e monitora as exposições de risco da Companhia. Acompanha, exige e zela pelo fiel cumprimento:

(i) das leis e normas aplicáveis aos negócios e atividades da LOG;

(ii) do Código de Conduta; e

(iii) das regras, regimentos, políticas e manuais internos.

MEMBRO INÍCIO DO MANDATO FIM DO MANDATO
Marcos Alberto Cabaleiro Fernandez 19/04/2021 Até AGO 2022
Pierre Carvalho Magalhães 19/04/2021 Até AGO 2022
Thiago da Costa e Silva Lott 19/04/2021 Até AGO 2022
Comitê de Compliance

Acompanha, exige e zela, em conjunto com o Comitê de Auditoria, pelo fiel cumprimento:

(i) das leis e normas aplicáveis aos negócios e atividades da LOG;

(ii) do Código de Conduta; e

(iii) das regras, regimentos, políticas e manuais internos.

MEMBRO INÍCIO DO MANDATO FIM DO MANDATO
André Luiz de Ávila Vitória 19/04/2021 Até AGO 2022
Sérgio Fischer Teixeira de Souza 19/04/2021 Até AGO 2022
Marcio Vieira de Siqueira 19/04/2021 Até AGO 2022

 

Comitê de Finanças

O Comitê de Finanças tem como objetivo a avaliação e definição das estratégias financeiras da Companhia relacionadas a empréstimos e financiamentos.

Membros do Comitê de Finanças Início do Mandato Fim do Mandato
Sergio Fischer Teixeira De Souza – CEO 19/04/2021 Até AGO 2022
Leonardo Guimarães Corrêa – Conselheiro 19/04/2021 Até AGO 2022
André Luiz de Ávila Vitória – Diretor Executivo de Finanças e RI 19/04/2021 Até AGO 2021

 

Comitê de Recursos Humanos

O Comitê de Recursos Humanos tem como objetivo a avaliação e sugestão de melhorias às politica de desenvolvimento de pessoas, remuneração, benefícios, incentivos e retenção de talentos.

Membro Início do Mandato Fim do Mandato
Rubens Menin Teixeira de Souza 19/04/2021 Até AGO 2022
Sérgio Fischer Teixeira de Souza 19/04/2021 Até AGO 2022
Júnia Maria de Sousa Lima Galvão 19/04/2021 Até AGO 2022