Diretoria Executiva
Os diretores da LOG Commercial Properties são responsáveis por sua administração executiva diária. Os diretores têm responsabilidades individuais estabelecidas pelo Estatuto Social da Companhia e pelo seu Conselho de Administração.
De acordo com o Estatuto Social da LOG Commercial Properties, a diretoria pode ter até três diretores, eleitos pelo Conselho de Administração, para um prazo de gestão de um ano, sendo permitida a reeleição. Qualquer diretor pode ser destituído pelo Conselho de Administração, a qualquer tempo, antes do término de seu prazo de gestão.
Formado em Engenharia Civil na Universidade Federal de Minas Gerais (2002), com pós-graduação em Finanças na Fundação Dom Cabral (2004). Atuou na MRV de 1997 a 2004, no departamento de Engenharia e Fornecimento. Após, tornou-se Vice-Presidente da MIC Corporation, responsável pelo desenvolvimento de projetos de caráter comercial, industrial e residencial na Florida, EUA. Desde 2008 ocupa o cargo de Diretor Executivo na LOG Commercial Properties.
Formado em Administração de Empresas na FUMEC (1992) e em Ciências Contábeis pela UFMG (1993), com pós graduação em Finanças Corporativas pela pela FGV, além de MBAs pela IBMEC e BSP e Programa de Desenvolvimento de Conselheiros pela FDC. Atuou como diretor em corporações de grande porte como AMBEV, Votorantim, Grupo Pão de Açucar e Usiminas, construídos sobre histórico de mais de 10 anos de atuação na Arthur Andersen/Deloitte no Brasil e Estados Unidos.
Formado em Engenharia Civil pela UFMG (2003), com pós-graduação em Gestão de Projetos pela Fundação Dom Cabral (2004). De 2003 a 2005 trabalhou na GASMIG como Engenheiro de Produção/Vendas. Após, ingressou na Camargo Corrêa como Gerente de Planejamento (2005 a 2008) e na Fidens Engenharia S.A como Gerente de Planejamento e Controle (2008 a 2013). Em 2013 ingressou na LOG Commercial Properties como Diretor de Produção.
Conselho de Administração
O Conselho de Administração da LOG Commercial Properties é responsável pela definição das políticas estratégicas gerais da Companhia e, entre outras atribuições, pelo estabelecimento de suas políticas comerciais gerais, por eleger seus diretores e fiscalizar a sua gestão.
O Conselho de Administração da Companhia reúne-se, ordinariamente, a cada três meses e, extraordinariamente, sempre que convocado pelo seu Presidente ou por qualquer de seus membros.
De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o Conselho de Administração será composto por no mínimo 03 conselheiros eleitos em Assembleia Geral, podendo ser acionistas ou não. O Estatuto Social da LOG Commercial Properties, por sua vez, determina que o Conselho de Administração poderá ser composto por até 07 membros efetivos, cujos mandados serão unificados, e terão duração de 02 anos, contados da data de eleição, podendo ser reeleitos.
Um dos sócios fundadores da MRV. Bacharel em Engenharia Civil pela UFMG (1978).
Antigo sócio do Banco Pactual (2000-2003) e antigo sócio na Perfin Administração de Recursos (2003-2006). Antigo Tesoureiro no Lloyds Bank (1982-1990) e no JP Morgan (1990-2000). Bacharel em Economia pela UFMG (1980) e pós-graduado em Finanças pela FGV (1986).
Mais de 35 anos de experiência no setor de Real Estate. Bacharel em Direito pela Escola de Direito Milton Campos (1981).
Acionista e CEO da Patrus Transportes Urgentes, uma das empresa de logística líder no Brasil com mais de 1.700 funcionários e frota de 2.100 veículos cobrindo 9 estados nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil. Mais de 25 anos de experiência no setor de logística, tendo atuado como membro de várias associações industriais. Bacharel em Administração (1985) e Contabilidade (1987) pela Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG).
Diretora Executiva de Administração e Desenvolvimento Humano da MRV Engenharia. Bacharel em Ciências Contábeis, pósgraduada em Gestão Financeira e Negócios Internacionais pela Fundação Dom Cabral, pós-graduada em Recursos Humanos e em Sistemas de Informação.
Chairman e fundador da Starwood Capital Group Responsável, por 20 anos, na organização de mais de mais de 400 transações totalizando mais de US$ 40 bilhões em ativos Formado na Brown University e com MBA de Harvard Business School.
Diretor da área de Private Equity do Banco Bradesco, sendo responsável por investimentos que ultrapassam R$2,4 bilhões. Antes disso, era Managing Director e passou mais de 8 anos no time de investment banking do Bradesco BBI onde originou e executou diversas transações de M&A, ECM e DCM em setores como Real Estate, Varejo, Educação, Saúde, entre outros. Antes de se juntar ao Bradesco BBI, trabalhou em diversas instituições financeiras incluindo Banco Safra, GP Investimentos e ABN AMRO. Graduado em Administração de Empresas com honras pela University of Miami e possui MBA pela University of Chicago Graduate School of Business.
Membro do time de investimentos da Starwood Capital Group, Rafael é responsável pela gestão dos investimentos na América Latina e pela prospecção de novos negócios nos Estados Unidos. Antes de se juntar a Starwood Capital Group em 2014, Rafael fazia parte do time de investimentos da G5 Evercore Private Equity, responsável pela prospecção e análise de investimentos na área de varejo e tecnologia. Iniciou sua carreira profissional no grupo de fusões e aquisições e mercado de capitais do Banco Morgan Stanley. Rafael é bacharel em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas – EAESP.
Conselho Fiscal
De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o conselho fiscal é um órgão societário independente da administração e dos auditores externos. O conselho fiscal pode funcionar tanto de forma permanente quanto de forma não permanente, caso em que atuará durante um exercício social específico quando instalado a pedido dos acionistas na forma e condições previstas em lei.
As principais responsabilidades do conselho fiscal consistem em fiscalizar as atividades da administração, rever as demonstrações financeiras da companhia e reportar suas conclusões aos acionistas. A Lei das Sociedades por Ações exige que os membros do conselho fiscal recebam remuneração de, no mínimo, 10% do valor médio pago anualmente aos diretores da companhia. A Lei das Sociedades por Ações também exige que o Conselho Fiscal seja composto por, no mínimo, três e, no máximo, cinco membros e seus respectivos suplentes.
O Estatuto Social da LOG Commercial Properties prevê um Conselho Fiscal de caráter não permanente, composto por até três membros, eleito unicamente a pedido dos acionistas da Companhia em assembleia geral. Atualmente a LOG Commercial Properties não tem Conselho Fiscal instalado.
Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade do Estado de Minas Gerais (2005). Pós-Graduado em Direito Processual pelo Instituto de Educação Continuada da Pontifícia Universidade Católica do Estado de Minas Gerais (2006). Mestre em Direito Empresarial pela Faculdade Milton Campos (2016), Pós-graduado no MBA Executive MBA na Fundação Dom Cabral (início em 2017). Sócio fundador do escritório Lott Advocacia (2008 até os dias de hoje). Atua na advocacia contenciosa e consultiva nas áreas do direito cível, societário e empresarial.
Possui diversos cursos de pós-graduação em sua área de atuação e MBA em Controladoria, Auditoria e Tributos – Fundação Getúlio Vargas, com extensão na Ohio University (2001 – 2002). Destaque para sua experiência profissional como Oficial da Policia Militar de Minas Gerais (1966-1974), Auditor da Arthur Andersen (1974-1978), Secretário da Fazenda da Prefeitura de Bom Despacho (1989 – 1990), Controller.
Foi eleito membro do Conselho da Administração da MRV em Assembleia Geral de 5 de outubro de 2006. É formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais UFMG, com especialização nas áreas Financeira, Econômica e de Negócios. É diretor-Presidente da Celulose Nipo-Brasileira S.A. (CENIBRA), desde setembro de 2001. Totaliza 42 anos de experiência na área financeira em empresas públicas e privadas, tendo exercido os seguintes cargos: Presidente do Intermedium, um banco múltiplo, e da financeira Credicon de 1994 a 2001; Presidente do Banco Agrimisa de 1988 a 1993, Vice-Presidente do Banco BEMGE de 1987 a 1988; Diretor Executivo do Conselho de Política Financeira do Estado de Minas Gerais de 1983 a 1985; Gerente Regional, de Planejamento de Vendas, de Exportação da Companhia Siderúrgica Belgo-Mineira de 1967 a 1975. Além da MRV, durante a vida profissional, trabalhou para mais três empresas de capital aberto, conforme segue: como Gerente Regional, de Planejamento de Vendas, de Exportação da Companhia Siderúrgica Belgo-Mineira de 1967 a 1975, como Vice-Presidente do Banco BEMGE de 1987 a 1988, e como Presidente do Banco Agrimisa de 1988 a 1993.
O Sr. Lucas é advogado inscrito na OAB/MG sob o número 118.906. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos em 2008. Pós-Graduado em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito Milton Campos em 2009. Pós-Graduado em Direito Processual e Civil pela Fundação Getúlio Vargas em 2010. Sócio do escritório Lott, Oliveira Braga & Advogados Associados desde 2009.
O Sr. Marcos é economista (1976), mestre (1999) e doutor (2012) em administração pela UFMG e especialista em finanças pela Fundação João Pinheiro (1978). Em suas experiências profisisonais teve atuações em posições de direção e alta gerência nas áreas de finanças, controladoria, planejamento e administrativa, em empresas de médio e grande porte nos setores siderúrgico, papel e celulose, construção pesada, metalurgia, mecânica, telecomunicações, equipamentos pesados, saúde e varejo. Também tem experiência em startup e organização de empresas, desenvolvimento de projetos de grande porte, implantação das áreas de finanças e controladoria, avaliação de empresas (valuation) e de projetos de investimento, redução de despesas operacionais, avaliação de desempenho econômico-financeiro, otimização de processos financeiros e de controle, reestruturação de passivos, gestão da liquidez e fluxo de caixa. É profissional com visão estratégica e foco no planejamento e entrega de resultados aliada à experiência em liderar e desenvolver grandes equipes, atuar em processos de negociação e tomada de decisões que criam valor. Por fim, contou com exposição internacional e vivência empresarial com as culturas italiana, japonesa e francesa.
O Sr. Antônio é contador, mestrando e pós-graduado em contabilidade. É sócio responsável por trabalhos de auditoria em várias Instituições Financeiras; Respnsável por trabalhos de auditoria em vários Fundos de Pensão, com destaque para os seguintes: CENTRUS, FUNCEF, DESBAN E PREVIMINAS; Planejamento e execução de trabalhos de auditoria de demonstrações contábeis em empresas públicas e privadas de manufatura, serviços e instituições financeiras de 1984 a 2015; Coordenação e desenvolvimento de auditoria em sistemas operacionais e controles internos, objetivando avaliar a qualidade e produtividade dos sistemas e dos recursos empregados; Membro da Comissão de Avaliação de Exames de Qualificação Técnica do Conselho Federal de Contabilidade para as seguintes áreas: CVM, BACEN, SUSEP E CNAI; e VicePresidente de Controles Internos do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, no biênio 2014 a 2015 e ocmo Vice-Presidente de Planejamento e Administração no biênio 2016 a 2017.
Comitê
O Conselho de Administração da LOG Commercial Properties instituiu quatro comitês internos de apoio. Os comitês de Auditoria e de Finanças foram criados em reunião realizada em 04 de outubro de 2011. O Comitê de Compliance, por sua vez, foi instituído em 16 de dezembro de 2018. O comitê de Recursos Humanos foi instituído em 31 de janeiro de 2020. Eles possuem a finalidade de assessorar e propor soluções para aumentar a eficácia de suas decisões.
Avalia e monitora as exposições de risco da Companhia. Acompanha, exige e zela pelo fiel cumprimento:
(i) das leis e normas aplicáveis aos negócios e atividades da LOG;
(ii) do Código de Conduta; e
(iii) das regras, regimentos, políticas e manuais internos.
MEMBRO | INÍCIO DO MANDATO | FIM DO MANDATO |
---|---|---|
Marcos Alberto Cabaleiro Fernandez | 19/04/2021 | Até AGO 2022 |
Pierre Carvalho Magalhães | 19/04/2021 | Até AGO 2022 |
Thiago da Costa e Silva Lott | 19/04/2021 | Até AGO 2022 |
Acompanha, exige e zela, em conjunto com o Comitê de Auditoria, pelo fiel cumprimento:
(i) das leis e normas aplicáveis aos negócios e atividades da LOG;
(ii) do Código de Conduta; e
(iii) das regras, regimentos, políticas e manuais internos.
MEMBRO | INÍCIO DO MANDATO | FIM DO MANDATO |
---|---|---|
André Luiz de Ávila Vitória | 19/04/2021 | Até AGO 2022 |
Sérgio Fischer Teixeira de Souza | 19/04/2021 | Até AGO 2022 |
Marcio Vieira de Siqueira | 19/04/2021 | Até AGO 2022 |
O Comitê de Finanças tem como objetivo a avaliação e definição das estratégias financeiras da Companhia relacionadas a empréstimos e financiamentos.
MEMBROS DO COMITÊ DE FINANÇAS | INÍCIO DO MANDATO | FIM DO MANDATO |
---|---|---|
Sergio Fischer Teixeira De Souza – CEO | 19/04/2021 | Até AGO 2022 |
Leonardo Guimarães Corrêa – Conselheiro | 19/04/2021 | Até AGO 2022 |
André Luiz de Ávila Vitória – Diretor Executivo de Finanças e RI | 19/04/2021 | Até AGO 2021 |
O Comitê de Recursos Humanos tem como objetivo a avaliação e sugestão de melhorias às politica de desenvolvimento de pessoas, remuneração, benefícios, incentivos e retenção de talentos.
MEMBRO | INÍCIO DO MANDATO | FIM DO MANDATO |
---|---|---|
Rubens Menin Teixeira de Souza | 19/04/2021 | Até AGO 2022 |
Sérgio Fischer Teixeira de Souza | 19/04/2021 | Até AGO 2022 |
Júnia Maria de Sousa Lima Galvão | 19/04/2021 | Até AGO 2022 |