Conselhos, Diretoria e Comitês

Diretoria Executiva

De acordo com o Estatuto Social da LOG Commercial Properties, a diretoria executiva pode ter até quatro membros, eleitos pelo Conselho de Administração, para um prazo de gestão de dois anos, sendo permitida a reeleição. Qualquer diretor executivo pode ser destituído pelo Conselho de Administração, a qualquer tempo, antes do término de seu prazo de gestão.

Os diretores executivos da LOG Commercial Properties são responsáveis por sua administração executiva diária. Os diretores executivos têm responsabilidades individuais estabelecidas pelo Estatuto Social da Companhia e pelo seu Conselho de Administração.

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Sérgio Fischer Teixeira de Souza CEO 19/04/2023 30/04/2025

Formado em Engenharia Civil na Universidade Federal de Minas Gerais (2002), com pós-graduação em Finanças na Fundação Dom Cabral (2004) além de certificação pelo Advanced Management Program da Universidade de Columbia (2019). Atuou na MRV de 1997 a 2004, no departamento de Engenharia e Fornecimento. Após, tornou-se VicePresidente da MIC Corporation, responsável pelo desenvolvimento de projetos de caráter comercial, industrial e residencial na Florida, EUA. Desde 2008 ocupa o cargo de Diretor Executivo na LOG Commercial Properties.

André Luiz de Ávila Vitória Diretor Executivo de Finanças e Relações com Investidores 19/04/2023 30/04/2025

Formado em Administração de Empresas na FUMEC (1992) e em Ciências Contábeis pela UFMG (1993), com MBAs pela IBMEC e BSP e PDC pela Fundação Dom Cabral e certificação pelo Executive Program da Singularity University. Possui mais de vinte anos de experiência no mercado, tendo atuado como diretor em corporações de grande porte como AMBEV, Votorantim, Grupo Pão de Açúcar e Usiminas, construídos sobre histórico de mais de 10 anos de atuação na Arthur Andersen/Deloitte no Brasil e Estados Unidos.

Marcio Vieira de Siqueira Diretor Executivo de Produção 19/04/2023 30/04/2025

Formado em Engenharia Civil pela UFMG (2003), com pós-graduação em Gestão de Projetos pela Fundação Dom Cabral (2004). De 2003 a 2005 trabalhou na GASMIG como Engenheiro de Produção/Vendas. Após, ingressou na Camargo Corrêa como Gerente de Planejamento (2005 a 2008) e na Fidens Engenharia S.A como Gerente de Planejamento e Controle (2008 a 2013). Em 2013 ingressou na LOG Commercial Properties como Diretor de Produção, e desde janeiro de 2020 atua como Diretor Executivo de Produção da Companhia.

Rodrigo Bara Maia Diretor Executivo de Desenvolvimento Imobiliário 19/06/2023 30/04/2025

Formado em Engenharia Civil pela UFMG (2000), com pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (2003). De 2007 a 2011 trabalhou na SGO Construções como Gestor Comercial, atuando no ciclo de desenvolvimento imobiliário e comercialização de empreendimentos logísticos e industriais. Em 2011, começou na Granviver Urbanismo como Gerente de Desenvolvimento, coordenando a área de aprovação e regularização de empreendimentos residenciais até 2018. Em 2018 ingressou na LOG Commercial Properties como Gestor de Desenvolvimento Imobiliário, responsável pelo time de prospecção de terrenos, desenvolvimento de projetos e aprovação/licenciamento dos novos condomínios logísticos.

 

Conselho de Administração

O Conselho de Administração da LOG Commercial Properties é responsável pela definição das políticas estratégicas gerais da Companhia e, entre outras atribuições, pelo estabelecimento de suas políticas comerciais gerais, por eleger seus diretores e fiscalizar a sua gestão.

O Conselho de Administração da Companhia reúne-se, ordinariamente, a cada três meses e, extraordinariamente, sempre que convocado pelo seu Presidente ou por qualquer de seus membros.

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o Conselho de Administração será composto por no mínimo 03 conselheiros eleitos em Assembleia Geral, podendo ser acionistas ou não. O Estatuto Social da LOG Commercial Properties, por sua vez, determina que o Conselho de Administração poderá ser composto por até 09 membros efetivos, cujos mandados serão unificados, e terão duração de 02 anos, contados da data de eleição, podendo ser reeleitos.

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Rubens Menin Teixeira de Souza Presidente 19/04/2023 30/04/2025

É graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais ±UFMG em 1978. Trabalhou como estagiário de engenharia na Vega Engenharia de 1973 a 1978. Em 1979 fundou o Grupo MRV, sendo seu principal executivo e eleito membro do Conselho da Administração em Assembleia Geral Extraordinária de 1 de junho 31 de maio de 2006, atualmente exercendo o cargo de Presidente do Conselho de Administração. Fundador e presidente do Conselho de Administração Banco Inter, um banco múltiplo, desde a sua constituição, em 1994. Fundador e presidente do Conselho de Administração da LOG Commercial Properties SA, empresa de propriedades comerciais e industriais, desde a sua constituição em 2008. Fundador e presidente do Conselho de Administração da Urba Desenvolvimento Urbano S.A., desde a sua constituição em 2012, que tem por objetivo desenvolver grandes áreas urbanas para uso residencial e/ou misto. Fundador e presidente do Conselho de Administração da AHS, desde a sua constituição em 2012, empresa do ramo imobiliário localizada em Miami/EUA. Fundador e presidente do Conselho de Administração da CNN Brasil, desde a sua constituição em 2019, canal de televisão voltada inteiramente ao jornalismo. Em 2018 recebeu o prêmio Empreendedor do Ano Global ±EY World Entrepreneur Of The Year 2018. Em 2019 recebeu o Prêmio de Excelência 2019 da Câmara de Comércio Brasil -EUA, da Flórida. Em 2018 fundou em Portugal a vinícola Menin Douro Estates. Em 2021 tornou-se proprietário da Rádio Itatiaia, a maior emissora de Minas Gerais.

Leonardo Guimarães Corrêa Vice Presidente 19/04/2023 30/04/2025

É graduado em economia pela Universidade Federal de Minas Gerais ±UFMG em 1980 e pós-graduado em Finanças pela FGV em 1986. Trabalhou de 1982 a 1990 no Lloyds Bank como Gerente de Tesouraria. De 1990 a 2000 trabalhou no JP Morgan, tendo como último cargo o de diretor tesoureiro para o Brasil. Foi sócio do Banco Pactual de 2000 a 2003. De 2003 a 2006 foi sócio da Perfin Administração de Recursos, uma gestora de recursos independente, que se especializou na gestão de fundos de investimento. Ingressou na nossa Companhia em março de 2006 como Diretor Vice-Presidente Executivo. Em janeiro de 2007 assumiu a Diretoria Executiva de Relações com Investidores, em junho de 2009, a Diretoria Executiva de Relações com Investidores e Finanças. Atualmente é Vice-presidente do Conselho de Administração da MRV Engenharia e Participações S.A., membro do Conselho de Administração do Banco Inter S.A., banco múltiplo, membro do Conselho de Administração da LOG Commercial Properties SA, empresa de propriedades comerciais e industriais e membro do Conselho de Administração da Urba Desenvolvimento Urbano S.A., e Diretor de Tesouraria do Banco Inter.

Marcos Alberto Cabaleiro Fernandez Conselheiro Independente 19/04/2023 30/04/2025

É graduado em direito pela Faculdade de Direito Milton Campos, em 1981. É sócio fundador da Construtora Becker Cabaleiro em 1977 e da CVG em 1986. Vice-Presidente da Câmara do Mercado Imobiliário de Belo Horizonte na relação com as construtoras e o Sindicato da Construção Civil de 1999 a 2002. É sócio da MA Cabaleiro Ltda. e da Urbamais Properties e Participações S.A. É sócio fundador e membro do Conselho de Administração do Banco Inter S.A. desde a sua constituição, em 1994. É membro do Conselho de Administração da MRV Engenharia e Participações S.A. e Vice-Presidente do Conselho de Administração da LOG Commercial Properties.

Marcelo Martins Patrus Conselheiro 19/04/2023 30/04/2025

Graduado em Administração de Empresas (1985) e Contabilidade (1987) pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC). É Acionista e Diretor Presidente da Patrus Transportes Urgentes, uma companhia líder no setor de logística no Brasil, com mais de 1.700 empregados e uma frota de 2.100 veículos, abrangendo 9 Estados do Sul, Sudeste e Nordeste. Possui mais de 40 anos de experiência no setor de logística, além de ser um membro de várias associações da indústria. Marcelo Martins Patrus também é conselheiro da IMAP (Instituto Marum Patrus).

Júnia Maria de Sousa Lima Galvão Conselheira 19/04/2023 30/04/2025

É graduada em Ciências Contábeis, pós-graduada em Gestão Financeira e Negócios Internacionais pela Fundação Dom Cabral, pós-graduada em Recursos Humanos e em Sistemas de Informação. Trabalhou de 1996 até janeiro de 2007 na RM Sistemas, vendida à Totvs S.A., como diretora  administrativo-financeira, nas áreas administrativa, financeira e contábil, tendo sido responsável e procuradora da RM Sistemas. Foi eleita para o cargo de Diretora Executiva de Administração e Controladoria da Diretoria Executiva da nossa Companhia na reunião do Conselho de Administração realizada em 24 de janeiro de 2007, cargo que exerce até a presente data. Júnia Maria de Sousa Lima Galvão também é diretora executiva da MRV.

Barry Stuart Sternlicht Conselheiro Independente 19/04/2023 30/04/2025

É Presidente e CEO da Starwood Capital Group. Foi responsável, nos últimos 31 anos, pela estruturação de mais de 400 transações de investimento totalizando mais de US$ 40 bilhões em ativos. De 1995 até o início de 2005, o Sr. Sternlicht foi presidente e CEO da Starwood Hotels & Resorts Worldwide, empresa que hoje é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo com 895 propriedades em 100 países que empregam mais de 120 mil pessoas. É graduado pela Brown University e possui MBA pela Harvard Business School. Faz parte do Conselho de Administração da LOG Commercial Properties desde 2011. Exerce em outras sociedades os seguintes cargos de administração: Presidente do Conselho da Starwood Property Trust (NYSE: STWD), Presidente do Conselho da Tri Pointe Homes (NYSE: TPH), Co-Presidente do Conselho da Colony Starwood Homes (NYSE: SFR), Trustee da Brown University, Membro do Conselho da The Estee Lauder Companies, Membro do Conselho do Real Estate Roundtable, Presidente do Conselho da The Robin Hood Foundation, Membro do Conselho do Dreamland Film & Performing Arts Center, Membro do Conselho de Trustees da US Olympic and Paralympic Foundation, Membro do World Presidents Organization, Membro do Urban Land Institute.

Rafael Padilha de Lima Costa Conselheiro Independente 19/04/2023 30/04/2025

Diretor da área de Private Equity e Venture Capital no Banco Bradesco S.A desde 2019. O Sr. Padilha é membro do Conselho de Administração da Log Commercial Properties e Participações S.A. (B3: LOGG3) desde 2019. Ele também atua como conselheiro da Semantix (NASDAQ: STIX) desde 2019, do Asaas (desde 2020), e da One Blinc (2023). Antes de ingressar no Private Equity & Venture Capital do Bradesco, o Sr. Padilha foi Managing Director da divisão de Investment Banking do Banco Bradesco BBI S.A.O Sr. Padilha possui MBA pela University of Chicago Graduate School of Business e graduação em Administração de Empresas com honras pela University of Miami.

Rafael Steinbruch Membro Suplente 19/04/2023 30/04/2025

Foi membro do time de investimentos da Starwood Capital Group, onde foi responsável pela gestão dos investimentos na América Latina e pela prospecção de novos negócios nos Estados Unidos. Antes de se juntar a Starwood Capital Group em 2014, Rafael fazia parte do time de investimentos da G5 Evercore Private Equity, responsável pela prospecção e análise de investimentos na área de varejo e tecnologia. Iniciou sua carreira profissional no grupo de fusões e aquisições e mercado de capitais do Banco Morgan Stanley. Rafael Steinbruch atualmente é sócio da YUCA Comunidade de Tecnologia Ltda. Rafael é bacharel em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas – EAESP.

Conselho Fiscal

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o conselho fiscal é um órgão societário independente da administração e dos auditores externos. O conselho fiscal pode funcionar tanto de forma permanente quanto de forma não permanente, caso em que atuará durante um exercício social específico quando instalado a pedido dos acionistas na forma e condições previstas em lei.

As principais responsabilidades do conselho fiscal consistem em fiscalizar as atividades da administração, rever as demonstrações financeiras da companhia e reportar suas conclusões aos acionistas. A Lei das Sociedades por Ações exige que os membros do conselho fiscal recebam remuneração de, no mínimo, 10% do valor médio pago anualmente aos diretores da companhia. A Lei das Sociedades por Ações também exige que o Conselho Fiscal seja composto por, no mínimo, três e, no máximo, cinco membros e seus respectivos suplentes.

O Estatuto Social da LOG Commercial Properties prevê um Conselho Fiscal de caráter não permanente, composto por até três membros, eleito unicamente a pedido dos acionistas da Companhia em assembleia geral. Atualmente a LOG Commercial Properties tem Conselho Fiscal instalado.

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Thiago da Costa e Silva Lott Conselheiro 19/04/2023 30/04/2025

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade do Estado de Minas Gerais (2005). Pós-Graduado em Direito Processual pelo Instituto de Educação Continuada da Pontifícia Universidade Católica do Estado de Minas Gerais (2006). Mestre em Direito Empresarial pela Faculdade Milton Campos (2016), Pós-graduado no MBA Executive MBA na Fundação Dom Cabral (início em 2017). Sócio fundador do escritório Lott Advocacia (2008 até os dias de hoje). Atua na advocacia contenciosa e consultiva nas áreas do direito cível, societário e empresarial.

Paulino Ferreira Leite Conselheiro 19/04/2023 30/04/2025

Possui diversos cursos de pós-graduação em sua área de atuação e MBA em Controladoria, Auditoria e Tributos – Fundação Getúlio Vargas, com extensão na Ohio University (2001 – 2002). Destaque para sua experiência profissional como Oficial da Policia Militar de Minas Gerais (1966-1974), Auditor da Arthur Andersen (1974-1978), Secretário da Fazenda da Prefeitura de Bom Despacho (1989 – 1990), Controller.

Lucas Wanderley de Freitas Conselheiro Suplente 19/04/2023 30/04/2025

O Sr. Lucas é advogado inscrito na OAB/MG sob o número 118.906. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos em 2008. Pós-Graduado em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito Milton Campos em 2009. Pós-Graduado em Direito Processual e Civil pela Fundação Getúlio Vargas em 2010. Sócio do escritório Lott, Oliveira Braga & Advogados Associados desde 2009.

Marcos Villela Vieira Conselheiro Suplente 19/04/2023 30/04/2025

O Sr. Marcos é economista (1976), mestre (1999) e doutor (2012) em administração pela UFMG e especialista em finanças pela Fundação João Pinheiro (1978). Em suas experiências profisisonais teve atuações em posições de direção e alta gerência nas áreas de finanças, controladoria, planejamento e administrativa, em empresas de médio e grande porte nos setores siderúrgico, papel e celulose, construção pesada, metalurgia, mecânica, telecomunicações, equipamentos pesados, saúde e varejo. Também tem experiência em startup e organização de empresas, desenvolvimento de projetos de grande porte, implantação das áreas de finanças e controladoria, avaliação de empresas (valuation) e de projetos de investimento, redução de despesas operacionais, avaliação de desempenho econômico-financeiro, otimização de processos financeiros e de controle, reestruturação de passivos, gestão da liquidez e fluxo de caixa. É profissional com visão estratégica e foco no planejamento e entrega de resultados aliada à experiência em liderar e desenvolver grandes equipes, atuar em processos de negociação e tomada de decisões que criam valor. Por fim, contou com exposição internacional e vivência empresarial com as culturas italiana, japonesa e francesa.

Sicomar Benigno de Araújo Soares Conselheiro 19/04/2023 30/04/2025

Graduado em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade do Estado de Minas Gerais (1996). Pós-Graduado em Auditoria Externa pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001). Mestre em Administração pela Fundação Cultura Dr. Pedro Leopoldo (2010). Em suas experiências profissionais ocupou o cargo de assistente contábil no Banco Agrimisa S.A. (1986-1996), atou como superintendente contábil no Inter (1996 – 2022), foi professor assistente nas instituições: Pontifícia Universidade do Estado de Minas Gerais (2002), Faculdade Centro Educacional Mineiro (2014- 2016), Faculdade de Ciências Empresariais (2008 – 2013) e Faculdade Asa de Brumadinho (2003-2008) . Foi membro da Comissão de IFRS do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais – Biênio (2008 – 2009), e participante da Comissão Contábil da Febraban e ABBC.

Patrícia Bolina Pellini Conselheira 19/04/2023 30/04/2025

A Sra. Patrícia é advogada, graduada (2003) e mestre (2008) em Direito Comercial pela PUC/SP, Administradora de Empresas, graduada pela EAESP/FGV (1990), com especialização (1992) em Finanças pela mesma entidade (CEAG). Por 14 anos, atuou no mercado financeiro, como analista de investimento – equity, debt, sell side, buy side e M&A – no Unibanco, Unibanco Asset Management e Banco Inter American Express. Ex-superintendente de Regulação, Orientação e Enforcement de Emissores da B3 (onde atuou por 16 anos), área responsável pelo desenvolvimento dos regulamentos, aplicação, enforcement e aprimoramento dos Segmentos Especiais – dentre os quais, o Novo Mercado – bem como por outras iniciativas relacionadas ao mercado de capitais. Consultora de Advocacy da Associação de Investidores no Mercado de Capitais (AMEC), com foco em mercado de capitais, regulação e governança. Sócia-administradora da White Box Consultoria e Assessoria Empresarial, especializada em gerenciamento de riscos e governança corporativa. É membro do suplente do conselho fiscal do Banco Inter S.A, da MRV e Log Commercial Properties.

Comitê

O Conselho de Administração da LOG Commercial Properties instituiu quatro comitês internos de apoio. Os comitês de Auditoria e de Finanças foram criados em reunião realizada em 04 de outubro de 2011. O Comitê de Compliance, por sua vez, foi instituído em 16 de dezembro de 2018. O comitê de Recursos Humanos foi instituído em 31 de janeiro de 2020. Eles possuem a finalidade de assessorar e propor soluções para aumentar a eficácia de suas decisões.

Comitê de Auditoria

Avalia e monitora as exposições de risco da Companhia. Acompanha, exige e zela pelo fiel cumprimento:

(i) das leis e normas aplicáveis aos negócios e atividades da LOG;

(ii) do Código de Conduta; e

(iii) das regras, regimentos, políticas e manuais internos.

MEMBRO INÍCIO DO MANDATO FIM DO MANDATO
Marcos Alberto Cabaleiro Fernandez 19/04/2023 30/04/2024
Pierre Carvalho Magalhães 19/04/2023 30/04/2024
Thiago da Costa e Silva Lott 19/04/2023 30/04/2024
Comitê de Compliance

Acompanha, exige e zela, em conjunto com o Comitê de Auditoria, pelo fiel cumprimento:

(i) das leis e normas aplicáveis aos negócios e atividades da LOG;

(ii) do Código de Conduta; e

(iii) das regras, regimentos, políticas e manuais internos.

MEMBRO INÍCIO DO MANDATO FIM DO MANDATO
André Luiz de Ávila Vitória 19/04/2023 30/04/2024
Sérgio Fischer Teixeira de Souza 19/04/2023 30/04/2024
Marcio Vieira de Siqueira 19/04/2023 30/04/2024
Comitê de Finanças

O Comitê de Finanças tem como objetivo a avaliação e definição das estratégias financeiras da Companhia relacionadas a empréstimos e financiamentos.

MEMBROS DO COMITÊ DE FINANÇAS INÍCIO DO MANDATO FIM DO MANDATO
Sergio Fischer Teixeira De Souza – CEO 19/04/2023 30/04/2024
Leonardo Guimarães Corrêa – Conselheiro 19/04/2023 30/04/2024
André Luiz de Ávila Vitória – Diretor Executivo de Finanças e RI 19/04/2023 30/04/2024
Comitê de Recursos Humanos

O Comitê de Recursos Humanos tem como objetivo a avaliação e sugestão de melhorias às politica de desenvolvimento de pessoas, remuneração, benefícios, incentivos e retenção de talentos.

MEMBRO INÍCIO DO MANDATO FIM DO MANDATO
Rubens Menin Teixeira de Souza 19/04/2023 30/04/2024
Sérgio Fischer Teixeira de Souza 19/04/2023 30/04/2024
Júnia Maria de Sousa Lima Galvão 19/04/2023 30/04/2024