Sérgio Fischer Sérgio Fischer CEO

“Continuamos com a proposta de ampliar a nossa atuação em prol do desenvolvimento sustentável das localidades e comunidades onde atuamos e onde pretendemos atuar. Como exemplo deste compromisso, firmamos em julho de 2021 a nossa participação na Rede Brasileira do Pacto Global da ONU, iniciativa que visa estabelecer princípios coletivos que assegurem padrões de posicionamento institucionais condizentes com valores e premissas sustentáveis. Este é o nosso ensejo. Poder contribuir ainda mais, dentro do nosso modelo de negócios, para a superação dos desafios globais de sustentabilidade.”

Pilares | Materialidade

Definimos nossa materialidade a partir de uma análise de benchmark setorial e pesquisa com stakeholders estratégicos externos e internos. Nesse processo, selecionamos os 3 grandes pilares para o fortalecimento das nossas práticas ESG.

Cases

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Pacto Global

O nosso compromisso com o futuro também está sendo materializado em ações de engajamento com as principais referências globais que pautam as discussões sobre sustentabilidade. Em julho de 2021 foi formalizada a nossa adesão à Rede Brasil do Pacto Global da ONU, assim como os primeiros passos de uma vinculação ao HUB ODS Minas Gerais. Além disso, a partir do nosso modelo de negócios e materialidade estratégica, definimos os ODS prioritários de atuação Log, sendo estes o foco de nossa maior contribuição com o alcance das metas globais de desenvolvimento sustentável.

 

Cases

Indústria, Inovação e Infraestrutura

Nosso planejamento estratégico é a base para nossa principal contribuição para o ODS 9. A expansão dos negócios da companhia, com o plano TODOS POR 1.5 e a possibilidade de incremento na infraestrutura logística brasileira e de suporte para expansão de mercados consumidores da indústria e de serviços.

Cases

Educação de Qualidade

Estamos ampliando o nosso Programa Log Social para desenvolvimento de ações voltadas para educação com escolas do entorno de nossos empreendimentos, assim como o desenvolvimento de novas possibilidades de projetos e parcerias educacionais, tanto com comunidades quanto com colaboradores.

Cases

Energia Limpa e Acessível

Entendemos que nossa contribuição já é efetiva neste ODS pela atuação direta no mercado livre de energia (energia limpa). Além disso, estamos estudando a possibilidade de geração própria de energia (usinas solares). Temos também o plano, no curto prazo, para realização do nosso inventário de emissões.

Cases

Cidades e Comunidades Sustentáveis

Desenvolvendo os nossos empreendimentos em localidades mais periféricas de centros urbanos, estamos contribuindo para o desenvolvimento estrutural dessas regiões. Como exemplo disto destacamos melhorias viárias e urbanas no entorno dos nossos galpões.

Cases

Relatório de Sustentabilidade

Desenvolvemos nesse ano de 2021 o nosso relatório de sustentabilidade ano base 2020, referenciado pelo modelo GRI Standards – opção essencial. O relatório apresenta em detalhes, todas essas informações e outras, sobre o nosso posicionamento e o compromisso para avançarmos em processos e ações no nosso modelo de negócios cada vez mais alinhados com as premissas atuais e futuras de sustentabilidade.

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail: ri@logcp.com.br.

Compromissos

Pacto Global, Hub ODS Minas Gerais, Rede Desafio 2030, Green Building Council