ENPT
(31) 3615-8400 Institucional

Práticas de Sustentabilidade

RELATÓRIO SUSTENTABILIDADE LOGCP - 2015

A LOG CP é a primeira empresa do segmento a divulgar o Relatório seguindo as diretrizes do GRI-G4 (Global Reporting initiative) e a estrutura de relato do IIRC (International Integrated Reporting Council).

Desenvolver um relatório como este é um processo que envolve identificação, mensuração e divulgação do desempenho sustentável. A partir dele, poderemos desenvolver uma estratégia de gestão voltada para o futuro, baseada em informações consistentes sobre os impactos de nossas atividades; melhorar o diálogo com acionistas e outros stakeholders, nos auxiliando a identificar riscos e oportunidades ligados à sustentabilidade na LOG.

FILIAÇÃO AO GBC, GREEN BUILDING COUNCIL

O conceito de se construir sustentavelmente é um movimento mundial. Os GBCs estão presentes em mais de 80 países e o braço brasileiro é um dos mais atuantes e referência pelos avanços conquistados no país, ocupando o 4º lugar no ranking mundial. O GBC Brasil também é um dos membros do World Green Building Council, entidade supranacional que regula e incentiva a criação de Conselhos Nacionais como forma de promover mundialmente tecnologias, iniciativas e operações sustentáveis na construção civil.

O GBC Brasil conta com o suporte de mais de centenas empresas membros de diversos setores da indústria da construção. Todas elas apóiam as atividades da organização por estarem engajadas ou buscando se engajar no mercado da construção sustentável, seja por meio da adoção de práticas de construções verdes em suas instalações ou ofertando materiais e serviços eficientes e responsáveis do ponto de vista sócio ambiental.

CERTIFICADO DE DESTAQUE AMBIENTAL - JORNAL MEIO AMBIENTE DO ESTADO DE SP.

A LOG CP recebeu o Certificado de Destaque Ambiental do jornal Meio Ambiente do estado de SP.

Receber essa certificação é o reflexo de uma atuação pautada no respeito ao meio ambiente e no desenvolvimento sustentável. As diretrizes da LOG CP apontam para um novo tipo de gestão, voltada para para o futuro, baseada na identificação e análise dos impactos de nossas atividades. Dessa forma, mantemos uma relação transparente com todos nossos stakeholders e orientamos nossas operações de acordo com a mensuração de riscos e oportunidades ligados à sustentabilidade.

PRÁTICAS DE SUSTENTABILIDADE LOG

AÇÕES PARA REDUÇÃO DO CONSUMO DE ENERGIA

AÇÕES PARA REDUÇÃO DO CONSUMO DE ENERGIA

A LOG pauta sua atuação com a utilização de equipamentos eficientes e econômicos, sensores de presença, lâmpadas em LED, iluminação e ventilação naturais, fachadas claras que reduzem a absorção de calor no interior das edificações que racionalizam o consumo de energia e reduzem os custos dos condomínios logísticos. Além disso a Companhia compra energia no mercado livre, consumindo energia de fontes renováveis.

AÇÕES PARA REDUÇÃO DO CONSUMO DE ÁGUA

AÇÕES PARA REDUÇÃO DO CONSUMO DE ÁGUA

A LOG opta por bacias sanitárias de duplo acionamento e fechamento automático de torneiras. Práticas que racionalizam o consumo de água e diminuem os custos dos locatários.

AÇÕES PARA REDUÇÃO DO CONSUMO DE MATERIAIS

AÇÕES PARA REDUÇÃO DO CONSUMO DE MATERIAIS

O uso de acabamentos modulares diminui o desperdício de material e utiliza estruturas pré-fabricadas e tecnologia de construção a seco reduzindo a geração de resíduos.

AÇÕES PARA REDUÇÃO DE RESÍDUOS

AÇÕES PARA REDUÇÃO DE RESÍDUOS

Para diminuir os descartes, a LOG promove a separação e o armazenamento de resíduos produzidos pelas obras, facilitando a coleta e reciclagem. A LOG busca reaproveitar todo o material de demolição para base na preparação do terreno, além de dar preferência a fornecedores próximos às obras. Assim, reduz-se a emissão de gases em transporte e movimenta a economia local.

OUTRAS AÇÕES SUSTENTÁVEIS

OUTRAS AÇÕES SUSTENTÁVEIS

A LOG realiza a análise do impacto ambiental para todos os projetos desenvolvidos, trabalha diretamente com os órgãos fiscalizadores na obtenção dos certificados e licenciamentos ambientais exigidos.

SOCIAL

A LOG iniciou sua atuação social em 2019, com o desenvolvimento do projeto LOG Social.

Esse projeto foi idealizado com o objetivo de transformar, por meio da educação, as comunidades vizinhas aos condomínios. A LOG acredita que a educação é o principal impulso para a transformação social.

Para atingir esse objetivo, a LOG realizou a primeira ação na Escola Municipal Kássio Vinícius Gomes, localizada na região do LOG Via Expressa, em Betim. Além da entrega de 3 espaços reformados (Sala Multimeios, Biblioteca e Auditório), foram realizadas diversas ações sociais para a comunidade de Betim, alunos e professores da escola, dentre elas, uma campanha interna de doação de livros para o acervo da biblioteca. Foram arrecadados mais de 100 exemplares nesta oportunidade.

Durante a pandemia do Covid-19 foram realizadas ações pontuais na escola, como a doação de mais de 3,5 toneladas de alimentos (cestas básicas) para os moradores da região.

Estes foram os primeiros passos da LOG para contribuir com o desenvolvimento das comunidades. Novas ações serão desenvolvidas, buscando a manutenção dos objetivos do projeto e a construção de um legado LOG Social em todo o Brasil.

A atuação da LOG em meio à crise provocada pelo Coronavírus se estendeu também à área da saúde. Aos hospitais de Minas Gerais foram doados mais de 10 milhões de reais para a compra de respiradores, em conjunto com a MRV, família Menin e Banco Inter. Além disso, através da FIEMG e também em conjunto com essas empresas, a LOG contribuiu para a criação de mais de 60 leitos no hospital Mário Penna, centro de referência ao enfrentamento à pandemia.